Nossa história


Em maio de 2004 o casal Marcelo e Leia Souza decidiram iniciar uma reunião em sua casa para cultuar a Deus. Na primeira reunião com cinco irmãos presentes, já desde o início com o firme propósito de prover o bairro de Moema com a Palavra de Deus, contando com o apoio de outros irmãos com o mesmo propósito, começaram a se reunir em um salão de Beleza na Rua Rouxinol, passando mais tarde a se reunir em uma escola de educação infantil na Rua Jamaris , após este período nos reunimos na Sociedade Escandináva localizada na Rua Moraes de Barros . Atualmente as reuniões dominicais acontecem na Alameda dos Guainumbis, 1.181 no Planalto Paulista, bairro vizinho a Moema.

O maior motivo de existir da comunidade Verbo da Verdade é o fato do bairro de Moema necessitar da presença de mais uma igreja evangélica. Partimos de algumas pesquisas de campo e descobrimos que na época em que iniciamos a plantação da igreja, tínhamos 70.000 pessoas morando em Moema para 4 igrejas que somando sua membresia não passava de 800 pessoas, ou seja, cerca de 1,2% da população. Apenas a título de comparação, a cidade de São Pedro no interior de são Paulo tinha na mesma época cerca de 35.000 habitante e 41 igrejas evangélicas. Partindo do desafio de plantar igrejas onde a terra necessita e não em fundamento alheio como dizia o apóstolo Paulo, iniciamos uma comunidade que também visa promover missões onde o Brasil e as nações necessitam do evangelho.

Para responder a pergunta de “Quem Somos?”, podemos dizer que somos frutos da Oração de Irmãos que perceberam a necessidade do evangelho, a exemplo da Irmã Georgete, que a vinte anos intercedia pelo nascimento de uma igreja nas proximidades.